Participação Social

Nesta seção, são divulgadas informações referentes as ações que incentivam à participação popular na UFJ, como audiências públicas, consultas públicas, eventos e ouvidoria.

Ouvidoria

A Ouvidoria pode ser considerada a última instância administrativa para resolução de conflitos, sendo um serviço aberto ao cidadão com o intuito de receber as denúncias, sugestões e elogios referentes ao serviço prestado pela instituição.
A atuação da ouvidoria está prevista no artigo 37, parágrafo 3° da Constituição Federal, instituindo ao Poder Executivo a obrigatoriedade de instituir e manter serviços de atendimento às reclamações/demandas dos cidadãos.

Para registrar denúncias, reclamações, solicitações de providências, sugestões, elogios e solicitações de simplificação, clique na imagem abaixo para acessar o Fala.BR

Site: https://ouvidoria.jatai.ufg.br/

Conselhos e Órgãos Colegiados

Consuni

Secretaria de Órgãos Colegiados (SOC) da Universidade Federal de Jataí/UFJ é o órgão ligado a Reitoria, sendo o departamento responsável por elaborar e expedir as convocações do CONSUNI, controlar a pauta das reuniões ordinárias e extraordinárias; certificar processos e acompanhar o cumprimento de decisões do CONSUNI; secretariar as reuniões (providenciar infraestrutura, referencial de documentos, redigir as atas), digitando e disponibilizando as resoluções aprovadas pelo CONSUNI; auxiliar no processo eleitoral para Reitor e Vice-Reitora da Universidade Federal de Jataí; manter arquivados todos os documentos resultantes de decisões do CONSUNI; controlar a frequência dos membros do CONSUNI às reuniões; além de atender ao público no que diz respeito a matérias discutidas pelo CONSUNI e providenciar certidões de ata e outros documentos que forem necessários.

Clique aqui para conferir o Calendário do Consuni!

Conselho Diretor

O Conselho Diretor é o organismo máximo deliberativo e de recurso de uma Unidade Acadêmica em matéria acadêmica, administrativa, orçamentária e financeira, e sua composição e suas atribuições são aquelas especificadas no Estatuto da UFJ, bem como as conferidas no Regimento Geral.

Confira o calendário das reuniões dos conselhos clicando nas unidades abaixo:

Intituto de Ciências Agrárias

Instituto de Biociências

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas

Instituto de Ciências Humanas e Letras

Institituto de Ciências da Saúde

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

Faculdade de Educação

Instituto de Geografia

Câmaras Setoriais

Câmara Superior de Graduação

Câmara Superior de Pós-Graduação

Câmara de Extensão, Cultura e Esporte

Eventos

Os eventos são essenciais para o funcionamento da instituição de ensino, pois é forma de publicizar o trabalho realizado na formação dos estudantes, atraindo pessoas pela sua qualidade e qualificação no papel de formar profissionais e apresentá-los à sociedade como pessoas qualificadas a exercer a atividade de formação.

Confira a agenda de eventos da UFJ, clicando aqui!

Conferências previstas e realizadas

Sem informações.