Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nessa seção, será divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no âmbito da UFJ.

 

O Serviço de informação ao Cidadão (SIC), lei de acesso à informação 12.527/2011, é responsável por fornecer informações sobre as instituições da administração pública.  

 

Localização


Prédio da Reitoria da UFJ - Campus Jatobá (Cidade Universitária José Cruciano de Araújo) BR 364 km 195 - Setor Parque Industrial nº 3800, Jataí - GO, CEP-75801-615.

 

Horário de funcionamento


De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h – 13h30 às 17h30.

 

Responsáveis pelo SIC


Autoridade de Monitoramento: Daniel Silva Carvalho - danielsc@ufj.edu.br
Gestora do SIC: Franciny Medeiros Barreto–  franciny@ufj.edu.br

 

Página do SIC da UFJ: https://sic.jatai.ufg.br/

 

Os atendimentos de pedidos de informação devem ser realizados por meio da plataforma Fala Br: falabr.cgu.gov.br

 

Orientação_para_Pedidos_de_Informação

 

Relatórios Estatísticos do SIC/UFJ

 

Para ter acesso aos relatórios estatísticos de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da UFj, siga o passo-a-passo abaixo:

 

1. Acessar o portal do Painel Lei de Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União: http://paineis.cgu.gov.br/lai/index.htm

2. No canto esquerdo da página, no campo "NOME DO ÓRGÃO" insira "UFJ" e insira o período da pesquisa desejada no campo "SELECIONE O PERÍODO". Após, clicar em "Aplicar Filtro de Período":

 

CGU_-_Estatísticas

 

3. Em seguida aparecerá os dados relativos ao período selecionado.

4. Você poderá acessar 06 (seis) tipos de dados que estarão na barra de navegação no alto da página: "VISÃO GERAL", "PEDIDOS", SOLICITANTES", "OMISSÕES", "RECURSOS" e "TRANSPARÊNCIA ATIVA":

 

CGU

 

 

SISTEMA DE TRANSPARÊNCIA ATIVA

 

O Sistema de Transparência Ativa (STA) é uma ferramenta que a Controladoria-Geral da União lança mão para verificar o cumprimento das obrigações de transparência ativa pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Nele, os dados devem sempre ser mantido atualizados, conforme a Portaria Interministerial nº 1.254, de 18 de maio de 2015 (art. 4º, VI e VII).

 

Formulários

 

A utilização e preenchimento do formulário é de uso opcional, sendo o uso destinado aos casos de solicitação via correios ou solicitação presencial.

Acesse os diferentes tipos de formulários disponíveis clicando no link a seguir: clique aqui.